sábado, 1 de novembro de 2014

It's Halloween!



O Halloween é uma das festas mais tradicionais nos Estados Unidos. Comemorado no dia 31 de Outubro, a festividade acontece um dia antes da “festa de todos os santos” e, por isso, tem seu nome inspirado na expressão "All hallow's eve", que significa a “véspera de todos os santos”. Por mais que o feriado seja forte na cultura americana, o Halloween começou em terras britânicas. Pelo fato do 1° de novembro estar cercado de um valor sagrado e extremamente positivo, os celtas, antigo povo que habitava as Ilhas Britânicas, acreditavam que o mundo seria ameaçado na véspera do evento pela ação de terríveis demônios e fantasmas. Dessa forma, o “halloween” nasce como uma preocupação simbólica onde a festa cercada por figuras estranhas e bizarras teria o objetivo de afastar a influência dos maus espíritos que ameaçariam suas colheitas.
 Por ter essa relação intima com mundo dos espíritos, o halloween foi logo associado à figura das bruxas e feiticeiras. Na Idade Média, elas se tornaram ainda mais recorrentes na medida em que a Inquisição perseguiu e acusou várias pessoas de exercerem a bruxaria. Da mesma forma, os mortos também se tornaram comuns nesta celebração, por não mais pertencerem a essa mesma realidade etérea.

  Atualmente o Halloween é menos sobre bruxas e mais sobre fantasias e doces. No interior fogueiras são acesas como nos tempos antigos e as crianças saem pela rua batendo nas portas e pedindo doçuras  e travessuras. Depois a familia vai para uma festa na casa dos amigos e lá acontecem jogos como "snap-apple" onde as pessoas devem morder a maça que está pendurada em uma árvore ou na porta. Também são organizadas caça ao tesouro e , na Irlanda, é jogado um jogo de cartas onde a criança que virar a carta com doce, ganha a gostosura. 

 A história do trick or treat:
 Algumas histórias do Halloween dizem que o trick or treat é uma invenção de adulto para acabar com o vandalismo que ocorria no passado.Ao contrário do que é dito, os adultos nunca gostaram desta prática e viam como uma forma de extorsão, causando até, reações negativas nos anos 50.

Abaixo colocarei algumas imagens do Halloween para vocês. Conheça a decoração, fantasia, games e tradições que acontecem nesta noite tão divertida.  

Decoração: 


Costumes:








Bye!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário